Se você tem dúvidas de que os blogs são um negócio extremamente rentável, basta dar uma olhada no valor da compra do Huffington Post feita pela AOL no início deste ano: US$ 300 milhões.

O site 24/7 Wall St. fez um ranking dos 25 blogs mais valiosos dos EUA. Os valores foram baseados em diversos fatores.

Fred Chalub/Folhapress
Ben Huh, criador da Cheezburger Network
Ben Huh, criador da Cheezburger Network

O primeiro é a combinação de receita e lucros. São considerados audiência (medida pela empresa Quantcast), as receitas de publicidade, venda de assinaturas, e as conferências da empresa –que são às vezes as operações mais lucrativas de alguns blogs.

Outro fator considerado é o quanto é difícil para a mídia tradicional concorrer com o blog em questão. O “risco fundador” também é outro ponto analisado. Ou seja, o quão danificada ficaria a imagem do blog se ele perdesse seu fundador.

Apenas blogs independentes, aqueles que não pertencem a grandes conglomerados de mídia, foram considerados.

Veja abaixo os dez primeiros da lista:

  • 1. Gawker : US$ 318 milhões
  • 10. GigaOm : US$ 32 milhões

A lista completa você vê no 24/7 Wall St.

Fonte: Folha.com

Anúncios

Sobre Blog Top Rankings

A Newsletter Top Rankings é construída através de dinâmicas colaborativas entre os consultores da DOM Strategy Partners, jornalistas do Grupo Padrão e internautas da Web. Contribua com sua percepção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s