Segundo estudo, índice de aprovação caiu de 43,8% para 36,6% em 1 mês. Foi avaliada a opinião de brasileiros sobre 23 setores da economia.

Passageiros no corredor do avião (Foto: Creative Commons/Daniel Lobo)Satisfação atingiu pior índice em quase 2 anos

Pelo segundo mês seguido, a satisfação dos brasileiros com as companhias aéreas do país sofreu queda, revela o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC). Em janeiro, o índice de satisfação dos consumidores, que era de 43,8% em dezembro, caiu para 36,6%. É o pior resultado do segmento em 23 meses.

Medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, o INSC avalia mensalmente a opinião de consumidores sobre empresas de 23 setores da economia. No caso do setor aéreo, a pesquisa leva em consideração as companhias TAM, Gol, Avianca e Azul.

A responsabilidade pela retração é de uma das quatro empresas pesquisadas, segundo a instituição, que não divulga nomes.

As razões apontadas para a avaliação negativa foram cancelamentos sucessivos de voos para uma capital brasileira, ameaça não confirmada de bomba a bordo, dificuldades apresentadas pelo site da companhia e a eliminação de uma rota internacional ligando a Europa a uma cidade do Nordeste.

Sobre Blog Top Rankings

A Newsletter Top Rankings é construída através de dinâmicas colaborativas entre os consultores da DOM Strategy Partners, jornalistas do Grupo Padrão e internautas da Web. Contribua com sua percepção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s