Aeroporto do Recife repleto de passageiros para embarcar justamente na hora do jogo entre Brasil e Alemanha.  (Foto: Katherine Coutinho / G1) Em junho, mês da realização da Copa do Mundo no Brasil, a satisfação dos brasileiros com as companhias aéreas aumentou, revela o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC).

Enquanto em maio 55,5% dos brasileiros se mostraram satisfeitos com essas empresas, em junho esse percentual subiu para 61,9%.

Medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, o INSC avalia mensalmente a opinião de consumidores sobre empresas de 23 setores da economia. No caso do setor aéreo, a pesquisa leva em consideração as companhias TAM, Gol, Avianca e Azul.

De acordo com a ESPM, a alta foi puxada por duas das quatro empresas pesquisadas – a instituição não divulga quais são. As razões apontadas foram as campanhas publicitárias e promoções realizadas pelas empresas.

Sobre Blog Top Rankings

A Newsletter Top Rankings é construída através de dinâmicas colaborativas entre os consultores da DOM Strategy Partners, jornalistas do Grupo Padrão e internautas da Web. Contribua com sua percepção!

Deixe um comentário