O ditado pode parecer batido, mas permanece verdadeiro: tempo é dinheiro. Por isso, para entender melhor seu público, saber em quais áreas investir, o que deve ser melhorado e como a marca é vista pelas pessoas, é frequente que empresas contratem pesquisas de público para descobrir em que pé estão e como podem aumentar seu alcance junto ao consumidor.Já de cara, o PiniOn, aplicativo mobile de pesquisas para diversos nichos, chega com uma característica que nenhuma outra empresa tem: ela entra na casa do respondente e ganha acesso a informações que outras empresas não têm. Esse aspecto, aliado com a eficiência da plataforma, que combina praticidade de respostas com economia de custas, transforma o PiniOn em uma ferramenta precisa e viável para todo o tipo de pesquisa e questionário.

Economia e resultados

Enquanto o investimento com equipe e material para uma pesquisa conduzida de forma presencial geralmente é bem grande, a mesma pesquisa pode ser realizada de forma muito mais econômica e eficiente pelo PiniOn, Isso pode ser observado em um case sobre hábitos de consumo de refrigerante realizado pelo app. O público alvo da marca contratante era homens, de 25 a 35 anos, das classes A, B e C, e que consumiram refrigerantes nos últimos 30 dias. Para atingir esse público (com um questionário que tem duração média de 15 minutos), é necessário um investimento de R$ 60 por participante na modalidade face-to-face, ou seja, pesquisas realizadas presencialmente. Já para a mesma pesquisa em plataformas mobile o investimento é de R$ 15 por participante, uma queda de 75% no valor gasto.

Pelos resultados também já serem inseridos automaticamente no banco de dados online do PiniOn, é possível reunir mais rapidamente o perfil de clientes desejado pela empresa contratante.

Aumento de engajamento de público

Por meio da plataforma PiniOn, os usuários também podem se envolver muito mais com o assunto pesquisado. Um bom exemplo é uma pesquisa recente do app sobre o uso de produtos eróticos. Em uma abordagem presencial, o respondente apenas relataria suas preferências de uso de itens eróticos, já com o PiniOn os participantes tiram fotos dos produtos que usam, avaliam as marcas e contam com detalhes que muitas vezes não podem ser explorados presencialmente.

Outra questão é que, enquanto em um encontro frente a frente com um pesquisador o participante poderia ficar encabulado com o teor das perguntas, através de uma plataforma mobile o respondente se sente mais à vontade para contar sobre sua relação com itens eróticos, com total anonimato.

Uma vez que o PiniOn oferece recompensas para os usuários (que valem entre R$ 0,50 e R$ 70 dependendo da pesquisa), o participante tem um incentivo para responder de forma completa e detalhada os questionários do app e se manter engajado com o aplicativo. Assim, o PiniOn tem um base de usuários grande e diversa.

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